Miami, FL (PRWEB) 13 set 2012
Uma busca por "notícias e-cigarro" no Google irá revelar muitos artigos com títulos como "E-Cigarette pode danificar seus pulmões" ou "E-Cigarros prejudicar os pulmões". O relatório de Bullock argumenta que todas essas histórias são baseadas em apenas um estudo e não retrata corretamente descobertas do pesquisador.
Artigo de Bullock, Notícias de E-Cigarette: A Tale of Truth Spun e conflitos de interesse, descobriu que há um conflito potencialmente “enorme” de interesses envolvendo um dos autores do estudo. Um dos principais pontos de Bullock em todo seu artigo (apenas publicado no E Cabine Cig), notícias e-cigarro popular e site revisões, é que essas notícias são tendenciosas devido a uma tradução errada do estudo. Ele afirma que o relatório foi simples e os sensacionalistas querem mostrar algo que não foi.
Disse Bullock, "O problema com estas notícias é que dizem às pessoas que os pesquisadores descobriram que os e-cigarros prejudicam os pulmões. Bem, isso não é o que eles encontraram. Se você ler o estudo, você vai ver que a única coisa que encontraram foi as pessoas que utilizam um e-cigarro por 10 minutos experimentam "resistência das vias aéreas" no sistema respiratório. Não há nenhuma evidência clínica lá para sugerir que isto se traduz em qualquer tipo de dano pulmonar. Na verdade, este tipo de resistencia nas vias aérea pode ser causada até por pequenas alterações como a umidade do ! "
Mas aparentemente a verdade não é o fim do relatório de Bullock. Na pesquisa mais aprofundada indica para o estudo em questão, Bullock encontrou um conflito que demonstra potencialmente um jogo de mudança de interesse. Michael Siegal, outro defensor e-cigarro, informou que um dos autores do estudo, Christina Gratziou, teve envolvimento em uma investigação do passado com a gigante farmacêutica Pfizer Inc. Ela conduziu um estudo que descobriu o Chantix, uma droga para ser uma alternativa viável e legítimo produto para deixar de fumar. O estudo foi parcialmente financiado pela mesma empresa que vende Chantix, a única e mesma Pfizer Inc.
"Ms. Gratziou teve um relacionamento financeiro com uma empresa que tem interesse em sufocar o crescimento de cigarros eletrônicos. Pfizer vende não só Chantix, mas muitas outras drogas que prometem o parar de fumar. Eles estão a sofrendo perdas enormes já que os cigarros eletrônicos são sempre aceitos como um produto de cessação do tabagismo. Isso coloca seu estudo inteiro sob um manto grande e negro de mistério. Quais foram seus motivos em trazer este estudo? Houve alguma propinas de partes que não deveriam ter sido envolvidas?Estas são as perguntas que este grande conflito de interesses levanta sobre o estudo ", afirmou Bullock.
Para ler o artigo do Sr. Bullock e relatórios -, bem como descobrir mais sobre o cigarro eletrônico e os temas muitas vezes polêmicos que envolvem as tecnologias de rápido desenvolvimento, visite: http://enterthecabin.com/negative-e-cigarette-news/.
Leia a história completa em http://www.prweb.com/releases/eecigarettesafety/conflicts/prweb9899020.htm
Alguns portais brasileiros estão veiculando esta noticia sobre o estudo forjado (ex. G1)http://g1.globo.com/bemestar/noticia/2012/09/cigarro-eletronico-pode-causar-danos-aos-pulmoes-diz-estudo.html
Como já pudemos observar em estudos mais sérios e minuciosos as informações realmente são muito tendenciosas… Veja a Matéria: http://brazilianvapers.blogspot.com.br/2012/08/e-cigarros-nao-representam-um-risco-de.html
É amigos… Muita atenção que a gerra vai ser pesada como todos nós previamos… Ainda é só a farmaceutica, ainda viram as investidas das grandes tabagistas!
Bom Vapor a todos
Nenhum comentário:
Postar um comentário